terça-feira, 24 de novembro de 2015

Um das inesquecíveis canções de estilo europeu de baladas (musicais).

Cena do famoso filme de 1962 "The Music Man", baseado na peça musical de Meredith Wilson de 1957 de mesmo nome:


'The Music Man Shirley Jones "Till There Was You"'
Postado pelo canal do Youtube Bravo Divine

 https://www.youtube.com/watch?v=JLDsLeVxOaU

Letra da famosa canção também postada pelo canal supracitado:

Uploaded on May 10, 2007
lyrics here....
"There were bells on the hill, But I never heard
them ringing, No, I never heard them at all
Till there was you.There were birds in the sky
But I never saw them winging,No, I never saw
them at all Till there was you. And there was music,
And there were wonderful roses, They tell me,
In sweet fragrant meadows of dawn, and dew.
There was love all around But I never heard it singing
No,I never heard it at all Till there was you!
There was love all around But I never heard it singing
No I never heard it at all Till there was you"
_________________________________
Meredith Willson's "The Music Man"
Shirley Jones & Robert Preston


 No excelente artigo da Wikipedia (sim, apesar de haver editores inidôneos no site, há também excelentes contribuintes que lá postam seus artigos) abaixo, fica em claro que o compositor é Meredith Wilson e a data da peça musical bem anterior (e mesmo a do filme de um ano antes) à da famosa versão dos Beatles.



A canção cantada pelos Beatles no início da década de 1960:


A versão em português, cantada por Beto Guedes:

https://www.youtube.com/watch?v=bWm-burvIJ4

Nenhum comentário:

Postar um comentário