domingo, 28 de fevereiro de 2016

Leão-marinho pede carinho a mergulhador! Imperdível! Video: Proof that sea lions really are dogs of the sea



Obs.: o vídeo também está incorporado no artigo em português no link logo baixo, sendo que o leão-marinho foi erroneamente identificado como foca, mero detalhe que não tira o mérito da notícia em absoluto!


 Outro vídeo, com Sam Stewart and Kelly Smith fazendo carinhos em leões-marinhos nas águas do estado australiano South Australia:

"GoPro: Diving with Ocean Hounds"
Reflexão: Esta é apenas mais uma prova de que sentimentos como falta de carinho não são exclusivos da espécie humana e que não é antropomorfizar seu comportamento reconhecer uma clara demosntração disto como esta. 
Há implicações mais profundas desta constatação também já que isto também implica seu desespero, idêntico ao nosso, ao lutar pela vida, quando se veem perseguidas pelas *orcaschamadas erroneamente de baleias assassinas.
Racionalizar este horror como algo 'natural' da cadeia alimentar é uma forma sutil de fuga da realidade filosófica da tragédia implícita na lei do mais forte, imperante na natureza, da qual tanto as focas e leões-marinhos como os pequenos peixes de que eles se alimentam fazem parte. Só a perquirição mística, aliada à verdadeira pesquisa científica, sem dogmatismos acadêmicos, podem nos mostrar as facetas mais profundas deste grande drama cósmico - e as tradições alquímicas interiores mais antigas são especialmente importantes nesta busca das Verdades Cósmicas ou da chamada 'Ciência Oculta'.

*As orcas são odontocetos, uma das duas ordens dos cetáceos (a outra é a dos miocetos, as verdadeiras baleias).
http://www.academiadeciencia.org.br/site/2013/04/17/orca-e-baleia-ou-golfinho-2/

Sugestão de leitura com informações mais profundadas sobre a espiritualidade dos não-humanos, tanto silvestres como os ditos de estimação:
"Opening the Dragon Gate: The Making of a Modern Taoist Wizard" by Chen Kaiguo (Author), Zheng Shunchao (Author), Thomas Cleary  (Author)



Nenhum comentário:

Postar um comentário