terça-feira, 17 de novembro de 2015

Um vídeo emocionante sobre os judeus e os B´nei Anussim brasileiros.

"RAÍZES JUDAICA NO POVO BRASILEIRO - TV Record (completo)"
https://www.youtube.com/watch?v=ikzk1UNFrqg&app=desktop

Não estou fazendo apologia de dogmas ortodoxos aqui mas mostrando a profunda emoção que todo Ben Anussim poderá sentir, como eu senti, ao ver esta linhagem ancestral sendo resgatada. 

Para todos nós, ativistas culturais que vêm há décadas tentando conscientizar nosso povo sobre esta realidade histórica de profundas implicações espirituais e culturais, este vídeo é literalmente precioso, por seu potencial de conscientização de todos os B´nei Anussim brasileiros - e espero que ajude no despertar dos nossos irmãos B´nei Anussim de outros países latinos também, evidentemente, pois somos uma grande família!


Já com a manutenção do abate dos animais como parte da tradição não posso compactuar, por ser ativista pelos direitos animais mas já postei vários links sobre vertentes vegetarianas e até veganas judaicas neste e em outro blog meu, English in Everything.


Somos uma mistura de povos e cada família tem a sua específica mas estas linhagens são muito comuns e, frequentemente, se encontraram no Brasil (descendentes de B´nei Anussim de pai e mãe, mesmo com influências de outras linhagens entre seus avós) e seria loucura espiritual e histórica negar a importância disto, tanto em termos culturais e históricos como esotéricos, especialmente no que toca aos aspectos mais profundos da ancestralidade. Ter sangue israelita, não importa se mestiço com de outros povos, implica numa ligação com este antigo povo, com sua epigenética e sua força espiritual também, como assim o é com todos os demais, e quanto mais linhagens dele se tiver, maior será a ligação ancestral com a nação hebraica. Esperamos que estes B´nei Anussim também aprendam a amar o moderno estado de Israel, pois isto é tanto quanto importante!

Link relacionado, postado por um comentarista no Youtube: 

http://www.museudainquisicao.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário