sábado, 19 de setembro de 2015

"Minha Oposição" vídeo sobre o diário de Friedrich Kellner, um dos nobres mas desconhecidos alemães da Resistência ao Nazismo durante as grandes trevas que encobriram a Alemanha.

"My Opposition - Diary of one German man during Nazi Regime""The Diary of Friedrich Kellner"

Vídeo e links postados pelo canal do Youtube de Ilana K:
  
https://www.youtube.com/watch?v=9kJLE9zvo44Artigo com biografia de F. Kellner na Wikipedia (em inglês):
https://en.wikipedia.org/wiki/Friedrich_Kellner
Artigo sobre seu diário na Wikipedia:
https://en.wikipedia.org/wiki/My_Opposition


https://en.wikiquote.org/wiki/User:Rskellner

http://www.claredunkle.com/claresblog/books-and-reading/the-friedrich-kellner-diaries-from-the-darkness-into-the-light-of-a-better-future/

Documentário em DVD sobre ele:
https://en.wikipedia.org/wiki/My_Opposition:_The_Diaries_of_Friedrich_Kellner
Citações de Friedrich Kellner:
https://en.wikiquote.org/wiki/Friedrich_Kellner
O site de seu neto,  Dr. Robert Scott Kellner, com o final do Geocities, deve ter adotado outro endereço, tentarei achá-lo mas, por enquanto, compartilho este com a seguinte observação:
Um diário de valor inestimável para toda a humanidade, de dez volumes e com centenas de recortes de jornais da época. Seu neto fora abandonado pelo pai e a mãe e, juntamente com sue irmão mais velho e sua irmã foram viver num lar judeu para crianças órfãs. Aos dezenove anos, já na Marinha Americana, em uma parada em Frankfurt, ao ter seu pedido para deixar a base naval para poder procurar seus avós paternos negado, foi assim mesmo (aol: absent without leave: ausente sem permissão) em sua busca solitária, sem sequer falar alemão. A história do reencontro do neto com seus avós paternos também é uma história tocante em si mema e pode ser lida no artigo do link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário