quarta-feira, 28 de junho de 2017

Tribos aficanas com ligações genéticas com o povo Hebreu, comprovadas ou ainda em fase de testes de DNA.

Alguns artigos em inglês sobre os Lemba e os Igboos primeiros já testados geneticamente e confirmados como postadores de marcadores genéticos israelitas, o DNA dos Igbo estando ainda a ser testado no momento:


Obs.: Sobre a possível ligação dos Igbo com o povo israelita, há um artigo de 2010 de Alice C. Lindsley que achei bem interessante:

As linhas finais do artigo, resumindo sua visão sobre o assunto:

" ... Apparently the Igbo ancestors intermarried with the people of Nok to whom they were probably related by blood. This was before the time when we can speak of Arabs and Jews. Nok dominance existed for at least 1,000 years before the establishment of the royal city of Daura. (Read more about that here.)."
 Posted by Alice C. Linsley on January 20, 2010 at 5:40am in The OAC ForumView Discussions


Mais alguns artigos sobre a ligação sobre a ligação dos Lemba com os israelitas e os testes genéticos feitos no DNA Igbo para confirmar a mesma ligação entre este outro povo africano:








https://africaisrael.wordpress.com/2011/06/01/the-problem-with-constructing-a-history-of-the-african-jewish-identity/

Reflexão:
Todos os organismos têm uma memória epigenética e, nos humanos, ela se manifesta de várias formas complexas que apenas começam a ser descobertas por nossos cientistas.

Sem conhecermos nossas raízes mais profundas, sofreremos de uma eterna e não identificada saudade do que não chegamos sequer a conhecer ao nível consciente mas que, nem por isso, deixa de nos causar uma inquietante angústia do ser, pois trazemos em nossa complexa biologia as mesmas dores e alegrias de nossos ancestrais!

Sem nossas raízes mais profundas, perdemos toda a riqueza do enriquecimento da consciência acumulado por nossos ancestrais, assim como os subsídios necessários para entendermos aquela parte de nós mesmos que deles vem.

E o autoconhecimento, sem este aspecto, estará sempre incompleto, pois, no fundo, estaremos ainda alijados da camada mais profunda de nossa identidade, do proprio cerne desta última!

E eis os links que sempre posto em meu ativismo na web, sempre que surge a oportunidade, sobre o movimento iluminado do grande ativista Tsvi Misinai (dois destes vídeos estão links mais recentes, há outros no Youtube para os mesmos vídeos, de outros canais):

University Genetics Study Shows Palestinians are Jews Part 1

University Genetics Study Shows Palestinians are Jews Part 2

Uma entrevista já histórica dada por Tsvi Misinai ao canal do Youtube Jerusalem Channel
DNA Dynamite! Are Palestinians Actually Jews

Nenhum comentário:

Postar um comentário