quarta-feira, 25 de junho de 2014

A surpreendente sensibilidade e hábitos afetivos das lagostas e crustáceos em geral e como seu cozimento e a mutilação quando ainda vivoss são piores ainda para eles !


Foto com dizeres e comentário com link para a sensibilidade das lagostas postados pela página do Facebook Animals Australia e compartilhado pela página A Peaceful Planet


" Fact #4: Lobsters not only feel pain – they can anticipate it and learn to avoid it. Just like us.

In fact, these misunderstood creatures are so sensitive, they can become anxious and ‘comfort eat’ (sound familiar?) How much do you have in common with lobsters? You might be surprised ... 6 incredible lobster facts: " 

Outro pôster muito bom :



Cartaz postado pelo perfil de Danielvegan Land no Facebook

Thanks to buddy Heather Michael Leughmyer for sharing this poster !

É claro que os apologistas da tortura sempre irão citar artigos de cientistas comprometidos com o sadismo praticado contra não humanos mas sempre haverá os bons cientistas que mostrarão o outro lado da questão , com estudos apontando para a sensibilidade destes seres ou mesmo a comprovando . Links em português sobre o assunto :

Obrigado à Lucia Parreira por este link postado pela página do Facebook  JornalCiencia !


Lagostas e caranguejos sentem dor e tomam medida para não sentirem novamente "

http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/animais/2359-lagostas-e-caranguejos-sentem-dor-e-tomam-medida-para-nao-sentirem-novamente


"Estudo sugere que crustáceos, como caranguejos e lagostas, sentem dor - Teste em aquário com choque elétrico demonstrou reação de caranguejos. ..."
http://www.saudeanimal.com.br/noticia_0281.htm


http://www.publico.pt/ciencia/noticia/afinal-as-lagostas-sentem-dor-1310098

É ético ferver as lagostas vivas? "


" Novo estudo desmente a ideia de que esses animais não são capazes de sentir dor. A descoberta pode impactar desde a gastronomia até a pesquisa científica "

http://www.forumnacional.com.br/new/index.php?option=com_content&view=article&id=1340:e-etico-ferver-as-lagostas-vivas&catid=63:internacionais&Itemid=139








Nenhum comentário:

Postar um comentário