No copyright infringement intended. Shared for sole educational purpose.
Por favor, todos que puderem patrocinar seu canal incrível, o façam como indicado no link logo abaixo:
Nota: A tradução inglesa, feita pelo próprio A. Z. Foreman, além de vir em legendas na tela após o original em russo, também é dada em texto na página do vídeo em seu canal.
Artigos em português para os iniciantes:
'Avaliação da análise da percepção. Análise do poema A.S. Pushkin "Anchar" (com um plano). Pessoas ativas e suas características'
'Uma análise detalhada do poema "Anchar" A.S. Pushkin'
Um artigo muito interessante sobre os aspectos botânicos em si da espécie!
Dois detalhes interessantes que aprendi sobre esta interessante planta:
Ela é 'parente próximo de amoreira e ficus" e tanto sua aparência quanto o ambiente de crescimento de seu crescimento não são semelhantes aos apresentados no poema.
Alguns excertos do artigo, cujo link é dado logo após as citações:
"Existe na natureza um zimbro semelhante a uma árvore, geralmente na forma de uma árvore com madeira nodosa, de grão grosso e bastante dura."
"Pode ser encontrada nas montanhas em solos pedregosos e rochas, onde a grama geralmente não cresce."
"Esta planta não é venenosa, mas parece incomum para os europeus. Supõe-se que o poeta possa ter misturado essas duas plantas ou simplesmente as conectado e apresentado na forma de uma árvore terrível que traz a morte. ..."
" ... Seu nome genérico (Antiaris toxicaria) foi inventado pelo francês J. Lesheno (viajante, naturalista e botânico). Ele descreveu esta planta."
"Traduzido da língua javanesa Anchar é veneno."
"De fato, diz-se que esta árvore terrível é alta e bonita, crescendo nas ilhas do arquipélago malaio, mas é mais comum em Java. ..." Leia mais no artigo do qual foram tirados estes excertos dados acima:
Nenhum comentário:
Postar um comentário