' Os porcos
"Super super inteligentes!! Cientistas já afirmam que tem capacidade cognitiva de uma criança de de 3 a 5 anos de idade. Também se reconhecem no espelho. Canibais humanos afirmam que o sabor do humano é igual ao do porco."
"E às vezes o cérebro do porco pode nos dar rasteiras. Em 1914, o psicólogo Robert Yerkes, da Universidade Yale (em Connecticut, Estados Unidos), submeteu diversos animais – incluindo porcos e humanos – a um teste de memorização de padrões em que uma recompensa era escondida em diferentes compartimentos a cada vez. Os suínos foram excepcionalmente bem na prova, matando a charada mais rapidamente que muitos dos voluntários humanos."
" Porcos brincam entre si, mesmo quando adultos. “Alguns animais, nos momentos de tédio aparente, começam a correr atrás dos outros, simulando brigas”, afirma a bióloga Cibele Biondo, da USP, que estuda o comportamento dos catetos. A engenheira agrônoma Jacinta, que trabalha com porcos domésticos, também observa esse comportamento: “Eles ‘jogam bola’ e são capazes de usar um pneu pendurado no teto como balanço”. Para Lyall, as brincadeiras são pré-requisitos para aquisição de uma série de habilidades sociais. “Brincar parece ser uma atividade necessária para o cérebro saudável – tanto de porcos quanto de humanos.” '
Nenhum comentário:
Postar um comentário